terça-feira, 3 de dezembro de 2013

VESTIDO RENASCENÇA

Também conhecida como renda irlandesa ou inglesa, este vestido foi um desafio para mim pois estava "acostumada" assim dizer com o crochê tradicional. 


Esta técnica pertence ao grupo das rendas de agulha que nasceu num período de grande florescimento das artes, século XV e XVI, Renascença ou Renascimento.


VESTIDO RENASCENÇA, SIMPLESMENTE LINDO!



 Então depois de um "tempinho" estudando como construir um molde em E.V.A.  no manequim 40 e modelito de um vestido tubinho que seria minha base de trabalho; montei 16 flores na cor rosa grandes, 08 flores na cor amarela grandes, 24 flores na cor rosa pequenas, 08 flores na cor amarela pequenas e 62 folhas na cor verde.


Estes motivos, conforme gráfico abaixo, foram fixos no molde com alfinetes.
Em seguida foi feita a delimitação do trabalho conforme o contorno do modelito do vestido.
Na sequencia foi trabalhado a rede entre as flores e flores que se caracterizou na renda.


    


Como sou detalhista, optei em fazer um acabamento com 01 carreira em pontos baixo ao redor do decote e das cavas depois de unir as duas peças frente e costas feito separadamente pela lateral e ombro com costura à mão.

Todo o trabalho foi feito com linhas e agulhas 1,75mm e 1,25 mm respectivamente.


Para deixar o vestido ainda mais chique e charmoso, deixei na altura do joelho em cada lado uma abertura de 20 cm para permitir maior mobilidade durante o seu uso. Assim como fiz uma carreira de pontos em leque na barra para dar um toque delicado no acabamento do mesmo.





Apesar de "SUPER TRABALHOSO"  a renda renascença, amei o resultado e tenho planos para produzir outras peças nas mesma técnica. Este vestido é um clássico tubinho midi que veio para deixar a mulher moderna ainda mais romântica e sensual.


Nenhum comentário: